Notícias Recentes
Presidente do PT confirma candidatura de Lula para reeleição
Edinho Silva, presidente nacional do PT, afirmou nesta quinta-feira, 9, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à reeleição este ano. Na quarta-feira, Lula declarou que dificilmente não concorrerá, mas preferiu aguardar a decisão oficial na convenção do PT, marcada para julho.
Edinho Silva ressaltou em entrevista coletiva após jantar com empresários em São Paulo que o presidente valoriza o papel da convenção partidária, mas deixou claro que sua candidatura está confirmada. Segundo ele, Lula é a liderança mais qualificada para guiar o Brasil diante dos desafios internacionais atuais.
No âmbito regional, o dirigente comentou as eleições em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Sobre o Estado de São Paulo, afirmou que o ex-ministro e pré-candidato ao governo, Fernando Haddad, será o responsável por resolver o impasse entre os ex-ministros Marina Silva e Márcio França pela segunda vaga ao Senado representando as forças progressistas.
Edinho destacou que Haddad tem competênica e habilidade para garantir uma chapa forte no estado, não vinculando necessariamente a uma vice a participação de França e Marina, caso não sejam indicados para o Senado.
Quanto ao Rio Grande do Sul, enfatizou a importância do apoio do PT à ex-deputada estadual Juliana Brizola do PDT. O ex-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto, desistiu de sua candidatura em favor dela para fortalecer a unidade do campo democrático local.
Edinho Silva destacou que unir forças na região é vital não apenas para vencer, mas também para fortalecer a candidatura presidencial de Lula.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login