Conecte Conosco

Notícias Recentes

A importância de palestras e cursos em Saúde em empresas e locais de trabalhos e estudo em geral

Publicado

em

Este tipo de coisa certamente faz valer a pena!

(Email recebido recentemente por mim).

 

(Leiam, sobretudo gestores/diretores de #EMPRESAS no Brasil – estas breves informações devem ajudar a melhorar a saúde e bem-estar dos funcionários e assim de toda a empresa, bem como sua produtividade (e resultados)!

 

“Prezado Dr. Ícaro,

 

Gostaria de parabenizá-lo pela brilhante palestra proferida por ocasião do Dia Internacional da Mulher para o

SINCOR/DF, muito prestigiada… pelo mercado… do DF.

 

Li atentamente o livro presenteado… – 11 Hábitos em 11 Semanas e já o passei adiante,

para que pessoas que me são queridas também possa aproveitá-lo. Já baixei seu aplicativo e estou na disciplina de uma vida mais saudável!

 

…tenho também um Programa de Rádio …

Gostaria de entrevistá-lo no Programa e levar esses conhecimentos a nosso público…, que certamente serão alertados

da importância da vida saudável em uma atividade de iniciativa privada que luta contra o tempo para estar no mercado, sobreviver e lucrar.

Se me permitir, faremos contato com o senhor para agendarmos dentro de sua disponibilidade.

 

Registro abaixo meus contatos.

 

Receba mais um vez meus cumprimentos”.

 

Minha resposta:

“Olá XXX

 

Que bom que gostou: há mais de 10 anos tento manter junto à carreira médica e atendimento de cada paciente a conscientização da importância dos hábitos de vida para ter/manter real saúde e livrar-se do excesso de remédios e sintomas… Luta diária árdua mas muito gratificante!

 

Já leu isto?

http://www.icaro.med.br/artigos/curar-disturbio-sintoma.html/

 

E que bom que gostou do livro e aplicativo: a idéia com eles foi ajudar o próximo, de graça (entenda por que “de graça” aqui):

http://www.icaro.med.br/artigos/saude-voce-quer-2014-sempre.html/

 

Sobre a entrevista, conte comigo… Na minha opinião, no dia em que os empresários entenderem que um funcionário produtivo e feliz com seu emprego (por muito tempo) é um funcionário valorizado mas acima de tudo alguém que cuida da sua saúde, no básico (bons hábitos de vida são a base), verão que melhorar seus lucros e ambientes de trabalho é muito mais barato que se pensa por aí… Acho que todas as empresas do mundo, de qualquer tamanho, deveriam antes de mais nada esforçar-se para fazer seus funcionários cuidarem melhor, em primeiro lugar, de si mesmos! E aí os hábitos de vida são fundamentais, ajudam muito. Infelizmente no Brasil, ao contrário do resto do mundo, em países desenvolvidos, esta cultura ainda “não pegou” como deveria; mas estamos no caminho!

 

Boa semana e no aguardo!

 

Ícaro”

 

* Extraí algumas partes para preservar a identidade de quem enviou o email: afinal, não sei se posso revelar aqui quem é.

 

** Todo mês são vários convites para palestras em empresas, repartições públicas, escolas, faculdades, etc – Em todo o Brasil – Agradeço pela confiança e fico à disposição!

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados