Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ação retira 304 faixas afixadas ilegalmente no DF

Publicado

em

A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu, nesta segunda-feira (24), 304 faixas de publicidade afixadas sem autorização nos canteiros centrais das principais vias públicas de Brasília, Santa Maria e Gama.

“A afixação dessas faixas sem qualquer critério deixa a cidade suja, além de prejudicar a atenção dos motoristas que trafegam por estas vias”, destacou o subsecretário de Operações da Seops, Carlos Alencar.

Ao todo, 103 faixas foram recolhidas ao longo da DF-290, que liga o Gama a Santa Maria. Nessa cidade, também foram retiradas 29 unidades no Polo JK e 43 na BR-040, próximo ao Valparaíso. Já no interior da região administrativa, os agentes apreenderam 31 publicidades.

A equipe, ao passar pelo Gama, retirou mais 12 unidades. Na Asa Norte, nas quadras 700 e 900, e na Epia, o saldo fechou em 86.

Segundo a Seops, toda publicidade irregular retirada das ruas será levada para uma cooperativa de reciclagem, que reaproveitará o material na fabricação de móveis sustentáveis.

A afixação de publicidade e propaganda em área pública depende de autorização, obtida na administração regional da cidade onde se pretende instalar o objeto. Se houver previsão dessa autorização no Plano Diretor de Publicidade local, o órgão poderá emitir licença com validade de até sete dias.

Vale ressaltar que caso os responsáveis pela publicidade irregular sejam identificados cada um pode pagar multa que varia entre R$ 400 e R$ 1,2 mil.

Participam do Comitê de Combate à Poluição Visual, sob a coordenação da Seops, Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Agência de Fiscalização, Departamento de Estradas de Rodagem, Instituto Brasília Ambiental, Companhia do Metropolitano do DF, Coordenadoria das Cidades e o Serviço de Limpeza Urbana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados