Notícias Recentes
Aeroviários organizam protesto em Congonhas nesta sexta-feira
O Sindicato dos Aeroviários de São Paulo (SAE-SP) convocou uma manifestação para esta sexta-feira (5/12) em frente ao Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. O protesto faz parte da campanha salarial da categoria, que está em negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), além de exigir melhores condições de trabalho.
O ato está previsto para começar às 7h, com concentração a partir das 6h. A intenção é impactar o trânsito nas proximidades do aeroporto. Os participantes planejam realizar uma caminhada pela Avenida Washington Luís e entrar no saguão do aeroporto para realizar discursos.
Motivações da manifestação
Os trabalhadores relatam estar sobrecarregados e receberem salários inadequados. Em nota enviada ao Metrópoles, o sindicato afirma que as empresas e o setor não reconhecem o esforço da categoria.
Além do SAE-SP, o protesto conta com a participação do Sindicato Nacional dos Aeronautas e apoio de sindicatos ligados à aviação em outras cidades do Brasil.
Devido ao protesto, a concessionária Aena, responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, recomendou que os passageiros cheguem com antecedência para evitar transtornos no trânsito local.
“A Aena está colaborando com autoridades públicas, como a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego, para reduzir os impactos causados pelo evento”, informa a nota da concessionária.
O SNEA comunicou que as negociações com os representantes dos aeroviários e aeronautas continuam em andamento, com expectativa de conclusão nos próximos dias.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login