Conecte Conosco

Notícias Recentes

Apagão ameaça abastecimento de água em sete regiões do DF

Publicado

em

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que o apagão que atingiu vária áreas da capital na noite desta quarta-feira (8) ameaça o fornecimento de água em ao menos sete regiões do DF. De acordo com a empresa, o corte de energia impediu que os reservatórios do Rio Descoberto fossem completamente abastecidos.

Segundo a Caesb, as áreas sujeitas à falta de água são Vicente Pires, Ceilândia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Taguatinga Sul, Areal e parte de Samambaia – o desabastecimento deve afetar as quadras ímpares 401 a 415, 603 a 611, 111 a 119, 311 a 319, 511 a 519, 601, e as pares, da 600 até a 614.

As regiões não deverão ser atingidas simultaneamente. A recomendação é que os moradores usem água de forma racional.

A companhia informou que técnicos trabalham para solucionar o reparo das bombas, mas não há previsão para conclusão. Segundo a Caesb, como o reservatório não estava completamente vazio, é possível que o problema seja solucionado antes que ocorra o desabastecimento da rede.

A companhia informou que todo imóvel com ligação de água deve ter um reservatório de água com capacidade para 24 horas. Caso seja necessário, os hospitais de Ceilândia e o Santa Marta serão abastecidos com caminhão pipa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados