Conecte Conosco

Notícias Recentes

Arruda ainda está sem partido

Publicado

em

A três dias do fim do prazo para filiações, o ex-governador José Roberto Arruda continua sem partido. Apesar da expectativa em torno de sua entrada no PR, ele ainda não fechou com a legenda. Um grupo de deputados federais e senadores da sigla resiste à filiação, apesar de o novo diretório regional do PR e o secretário-geral, Valdemar Costa Neto (PR-SP), defenderem a entrada de Arruda.

As negociações para Arruda se filiar ao partido já foram suficientes para a legenda ser excluída da base do governador Agnelo Queiroz (PT), com mudanças no primeiro escalão. No plano nacional, no entanto, o partido permanece aliado e há uma articulação para impedir a filiação de Arruda. Na legenda, ele poderá registrar candidatura aogoverno.

As negociações para a filiação do ex-governador incluíram a mudança da cúpula do diretório regional do PR. O deputado federal Ronaldo Fonseca, que presidia a sigla no DF, migrou para o Pros, por conta das tratativas com Arruda. Assumiu o posto Salvador Bispo, ligado ao ex-governador e responsável pelo convite para a filiação.

O senador Magno Malta (PR-ES) diz ser contra a filiação. “Ele não é uma pessoa bem-vinda no partido. Já vivemos duas crises recentemente e não precisamos de mais uma ”, comentou. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) também reclama das negociações no DF. “Eu e os outros deputados do PR do Rio de Janeiro somos contra”, disse.

A três dias do fim do prazo para filiações partidarias arruda ainda segue sem partido.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados