Conecte Conosco

Notícias Recentes

Árvore cai e bloqueia avenida em Osasco durante forte tempestade

Publicado

em

Um trecho da Avenida dos Autonomistas, importante via de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, ficou bloqueado após uma forte tempestade derrubar uma árvore nesta segunda-feira (8/12).

A árvore caiu próxima ao número 500, perto do terminal de ônibus Vila Yara. Relatos indicam que o tráfego de ônibus sofreu atrasos de até uma hora devido ao desvio adotado para chegar ao terminal.

O Corpo de Bombeiros registrou 34 chamados por quedas de árvores na capital e região metropolitana de São Paulo, além de 15 chamados por enchentes e um por desabamento. Felizmente, nenhum ferido foi registrado.

Alerta para tempestades intensas

A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestades fortes e rajadas muito fortes de vento, motivado pela presença de um ciclone extratropical no Sul do país. Esse alerta abrange todas as áreas do estado de São Paulo, devido à passagem do ciclone pela costa Sudeste.

O fenômeno deve causar chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo em algumas regiões, com risco de quedas de árvores, danos a telhados e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Medidas de segurança durante a tempestade

  • Evitar permanecer em áreas abertas ou perto de árvores durante tempestades.
  • Guardar objetos soltos em varandas e quintais para evitar danos.
  • Se estiver dirigindo e um fio de energia cair sobre o veículo, permanecer dentro do carro e acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
  • Para qualquer emergência, ligar para a Defesa Civil no número 199.

Além disso, é possível cadastrar o celular para receber alertas gratuitos enviando o CEP por SMS para 40199.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados