Conecte Conosco

Notícias Recentes

Avó denuncia maus-tratos a bebê em creche em São José do Rio Preto

Publicado

em

Jany Lima Santos, terapeuta ocupacional de 48 anos, relatou que seu neto de 2 anos, que frequenta uma creche em São José do Rio Preto, apresentava sinais de agressão como mordidas e hematomas, incluindo um olho roxo. A família começou a desconfiar após o menino demonstrar medo de ir à creche, tremendo e chorando para não ser deixado lá.

Ela contou que após o neto aparecer com o olho roxo, pediu as imagens das câmeras de segurança da creche, mas foi informada pela dona do local que não poderiam compartilhar as imagens por falta de confiança e que a área da suposta queda não estava coberta pelas câmeras. A suspeita de maus-tratos aumentou, especialmente depois da mudança de proprietária da creche em julho deste ano, e a família decidiu retirar a criança da instituição.

A direção da creche se manifestou nas redes sociais, alegando que os vídeos circulados foram tirados de contexto, mostram falhas pontuais corrigidas, e que os funcionários agem conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. A instituição informou que as medidas legais estão sendo tomadas para apurar os acontecimentos.

Mães de outras crianças também registraram denúncias na Central de Flagrantes de São José, apontando condições insalubres, exposição das crianças ao calor intenso, além de hematomas e mordidas sem justificativa clara. O caso está sob investigação da polícia local por maus-tratos.

Além disso, a Prefeitura de São José do Rio Preto informou que a creche não possui licença para funcionar como estabelecimento de educação infantil, sendo classificada como empresa de recreação e lazer. A instituição foi notificada para se adequar e regularizar sua atividade até o final de dezembro, sob risco de advertência, multa e possível fechamento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados