Notícias Recentes
Bairros sem água devido a falta de energia em São Paulo
Um ciclone extratropical que passou pela região Sul do Brasil na quarta-feira (10/12) causou interrupções no fornecimento de energia e afetou o abastecimento de água em vários bairros de São Paulo até a manhã desta sexta-feira (12/12).
De acordo com a Sabesp, a falta de energia elétrica impossibilita o bombeamento de água para residências. Até o momento, os bairros de Parelheiros, Parque do Carmo e Vila Romana, na capital paulista, permanecem sem abastecimento hídrico.
Na região metropolitana, bairros como Pimentas em Guarulhos, Jardim Arpoador em Francisco Morato, e a área central de Caieiras também enfrentam falta de água. Em locais mais afetados, caminhões-pipa foram disponibilizados pela empresa.
A Sabesp esclareceu que o sistema de abastecimento depende da energia elétrica para bombear água, devido à complexidade do sistema, ao grande número de habitantes atendidos, às longas distâncias e ao relevo acidentado da região.
Quase 48 horas após o ciclone, 589 mil imóveis na capital paulista ainda permanecem sem energia, conforme dados da Enel. Na quarta-feira, esse número ultrapassou 2 milhões.
O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 230 chamados na quinta-feira (12/12) relacionados à queda de árvores provocada pela ventania, que causou bloqueios em ruas e danos diversos na cidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login