Brasil
Brasil reforça segurança na fronteira com Venezuela
A instabilidade política na Venezuela, somada às recentes ações militares dos Estados Unidos para destituir o presidente venezuelano Nicolás Maduro, levou o governo brasileiro a expandir o número de agentes da Força Nacional de Segurança Pública na área de fronteira com a Venezuela.
Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, divulgada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (8), autorizou a presença da Força Nacional na capital de Roraima, Boa Vista, e em Pacaraima (RR), principal cidade de entrada no Brasil para cidadãos venezuelanos que estão deixando seu país.
O documento assinado pelo ministro Ricardo Lewandowski estabelece que os agentes atuarão nas duas localidades de Roraima por um período inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogação, caso necessário.
Durante esse tempo, a tropa dará suporte às autoridades estaduais de segurança pública, auxiliando em atividades essenciais para manter a ordem e proteger a população local.
Sobre a Força Nacional
A Força Nacional é composta por agentes federais e policiais militares, civis, bombeiros e peritos cedidos por estados e pelo Distrito Federal. Ela está vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Esse contingente pode ser acionado em qualquer região do Brasil, mediante solicitação de governadores ou ministérios que necessitem de apoio para realizar suas operações. O Ministério não divulgou o número exato de agentes atualmente destacados em Roraima.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login