Conecte Conosco

Tecnologia

Ciberataque paralisa redes de TV e bancos da Coréia do Sul

Publicado

em

Governo sul-coreano está investigando possível envolvimento da Coréia do Norte no evento

 

Redes de bancos e algumas emissoras de TV da Coréia do Sul foram atingidas nesta quarta-feira, 20/03, pelo que se suspeita ser um ciberataque com vírus desconhecido que paralisou suas redes de computadores, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Yonhap News Agency.

Investigadores da polícia local informaram que a rede de TV pública KBS está sem atividades desde as duas horas da tarde, início do ataque. Cheong Wa Dae, secretário da presidência sul-coreana confirmou que o país está investigando a possibilidade do envolvimento da Coréia do Norte no ataque, diz a agência Yonhap.

Não há, no entanto, informação sobre problemas nos sites da Presidência do país ou do centro nacional de monitoramento de computadores. Autoridades militares da Coréia do Sul elevaram em um ponto o nível de alerta de segurança da informação. O país tem constantemente acusado a Coréia do Norte de hackear sistemas do governo e instituições financeiras nos últimos anos, acusação sempre refutada pela Coréia do Norte.

A paralização das redes de computadores sul-coreanas acontece depois de a Coréia do Norte ter reportado, na semana passada, a queda de seus serviços de internet por um dia e meio acusando oficialmente um ataque hacker internacional. A conexão de internet da Coréia do Norte teria sido restaurada na sexta-feira passada. A rede do país é precária e possui apenas 1.024 endereços IP (Internet Protocol).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados