Conecte Conosco

Brasil

Ciclista brasileiro desaparecido na Guiana: o que se sabe até agora sobre o caso

Publicado

em

A área onde George adentrou não tem internet, o que dificulta os esforços de comunicação e possível resgate caso esteja em área brasileira

Um ciclista brasileiro de 63 anos desapareceu ao ultrapassar a fronteira do Brasil com a Guiana para concluir uma expedição de bicicleta que tinha como destino final o extremo norte do país.

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima, o missionário George da Silva de Souza é tido como desaparecido desde 11 de abril, quando familiares comunicaram às autoridades sobre a perda de contato com ele.

De acordo com a CNN, George iniciou a expedição no Chuí, no estado do Rio Grande do Sul, e pretendia concluir o trajeto em Monte Caburaí, no município de Uiramutã, em Roraima, área que delimita a fronteira norte do Brasil com a Guiana. O monte é considerado de difícil acesso e não tem estradas, apenas trilhas na mata fechada.

Familiares do ciclista relataram à polícia que George entrou na mata em 25 de março e deveria retornar no dia 8 de maio. Ele deveria fazer contato durante o deslocamento quando chegasse às aldeias indígenas no percurso, o que não ocorreu.

Para as autoridades, o missionário ainda segue numa trilha em direção ao monte, já que George passou pela região há cerca de 15 dias, chegando a dormir em uma igreja, segundo informações da polícia.

Além disso, moradores da região comunicaram a agentes que e26stiveram com George e o alertaram sobre as condições da estrada e o caminho de difícil acesso.

A área onde George adentrou não tem internet, o que dificulta os esforços de comunicação e possível resgate caso esteja em área brasileira.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, George chegou a pernoitar em uma das primeiras aldeias que encontrou pela região, no percurso chamado de Urinduk, dentro da Guiana.

Equipes da corporação se deslocaram até Uiramutã para coletar mais informações sobre o desaparecimento do ciclista. Agentes ainda aguardam autorização para entrar na Guina para continuar com as buscas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados