Conecte Conosco

Notícias Recentes

Conselhos tutelares ganham novas sedes

Publicado

em

Os conselhos tutelares da Ceilândia Sul e Norte, Guará, Taguatinga e do Recanto das Emas estão em novo endereço. As inaugurações oficiais acontecem entre os dias 26/3 e 3/4. As novas instalações oferecerão mais conforto aos profissionais e a quem procura atendimento no espaço, que acolhe crianças e adolescentes com direitos violados.

“Estamos investindo nos conselhos tutelares com a locação de novos espaços, que oferecem melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento às denúncias da sociedade”, declarou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

Segundo ela, a capital do país avançou muito nos dois últimos anos, pois os conselhos tutelares funcionavam em instalações precárias, sem equipamentos, veículos e internet. “A Secretaria da Criança investiu na reestruturação, e hoje os conselhos têm uma nova realidade”, ressaltou.

Os conselheiros tutelares têm as atribuições de ouvir e aconselhar crianças e adolescentes, bem como seus pais e responsáveis, aplicar as medidas de proteção, encaminhar à Justiça os casos recebidos e requisitar serviços e assessoramento nas áreas de educação, saúde, assistência social, assistência jurídica.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados