Conecte Conosco

Notícias Recentes

Cooperação entre órgãos de segurança deve ser formalizada, afirma Lewandowski

Publicado

em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, defendeu nesta quinta-feira, 28, a aprovação da PEC da Segurança como meio de formalizar a colaboração entre instituições e garantir operações permanentes no combate ao crime organizado.

A declaração ocorreu no mesmo dia em que o governo federal lançou uma das maiores operações já realizadas contra organizações criminosas no país, conforme destacado pelo ministro. Durante a manhã, três ações simultâneas foram conduzidas em dez estados, resultado da cooperação entre forças federais e estaduais.

Lewandowski explicou que o grupo de combate ao crime organizado está focado inicialmente na repressão de esquemas ilegais no setor de combustíveis, mas ressaltou que as ações podem ser ampliadas para outras áreas. Ele destacou que a ofensiva foi possível graças à estratégia da atual gestão e à coordenação entre diversas forças de segurança.

“Uma operação desse porte só é viável pelo governo brasileiro porque o crime organizado, como tem sido apontado, não é mais uma questão apenas local ou nacional, mas também global”, afirmou.

O ministro também recordou que o núcleo dedicado ao combate ao crime organizado foi estabelecido em janeiro deste ano para implementar uma abordagem integrada, ampla e estruturada no enfrentamento dessas organizações criminosas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados