Notícias Recentes
Creche no interior de São Paulo recebe denúncia por maus-tratos a crianças
Mães estão denunciando uma creche particular situada no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, por supostos casos de maus-tratos e atos de violência contra as crianças.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a direção da creche afirmou que “as imagens e vídeos que foram compartilhados foram registrados e divulgados fora de contexto, de maneira parcial e distorcida, por ex-funcionárias que já tinham solicitado desligamento da instituição”. A nota também ressaltou que “o material divulgado não representa a rotina, os valores, nem o padrão de cuidado mantido pela escola ao longo do tempo”.
O texto esclarece ainda que algumas das situações mostradas nos vídeos foram corrigidas e ocorreram devido a uma falha funcional específica, e não representam uma prática constante de negligência, abuso ou maus-tratos.
A direção garante que as ações dos funcionários sempre respeitaram os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os responsáveis pela creche estão tomando as medidas legais necessárias, tanto na esfera criminal quanto cível, para esclarecer os fatos.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto informou que o local denunciado não é registrado como escola de educação infantil e, por isso, não está sob supervisão da secretaria. Segundo a secretaria, a creche funciona como uma empresa voltada para recreação e lazer.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login