Notícias Recentes
Custo da locação do memorial em São Paulo para filme sobre Bolsonaro
As filmagens do longa Dark Horse (O Azarão, na tradução), que narra a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão em andamento. Sob a direção de Cyrus Nowrasteh, as cenas foram captadas no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre os dias 19 e 22 de novembro deste ano.
A produtora Go Up Entertainment pagou o valor de R$ 125.921,36 ao governo do Estado de São Paulo para obter autorização para usar a imagem do local. Conforme o documento oficial, a locação contemplou o uso do espaço das 8h às 22h durante os dias contratados.
O aluguel incluiu o Auditório da Biblioteca Latino-Americana, Praça da Sombra (área em frente ao Pavilhão da Criatividade), Foyer do Auditório Simón Bolívar e o Anexo dos Congressistas (nível inferior).
Sobre o filme
O roteiro do Dark Horse foi elaborado pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP), que atuou como Secretário Especial de Cultura na gestão do governo Bolsonaro. Com lançamento previsto para 2026, o filme visa atingir audiência internacional ao reconstruir a trajetória política do ex-presidente.
Atualmente, Jair Bolsonaro enfrenta uma condenação do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e está detido preventivamente desde 22 de novembro.
Imagens vazadas das filmagens mostram o ator norte-americano Jim Caviezel interpretando a cena da facada contra Bolsonaro em 2018. O elenco conta ainda com artistas internacionais, como Lynn Collins e Esai Morales.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login