Notícias Recentes
De relógios a roupas íntimas: prazo para recuperar pertences esquecidos em aeroporto
A Justiça de São Paulo publicou um aviso que estabelece o período para reivindicar mais de 17 mil objetos encontrados ou deixados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre abril de 2019 e outubro de 2020.
Dentre os diversos itens encontrados no aeroporto, destacam-se acessórios de alto valor, como relógios da marca Rolex e alianças com diamantes. Também foram localizados aparelhos eletrônicos, como iPhones, Macbooks e até um console PlayStation 4.
Instrumentos musicais, como ukuleles, tambores e violões, estão na lista. Documentos importantes como passaportes e chaves de carro ou residência também foram recuperados.
Algumas pessoas deixaram para trás até roupas íntimas, incluindo cuecas e calcinhas — a equipe do aeroporto comentou que uma cueca masculina estava suja e com odor desagradável.
Os interessados em resgatar seus pertences devem entrar em contato com o Fundo Social do Município até o dia 29 de janeiro de 2026, via e-mail fundosocial@guarulhos.sp.gov.br (aos cuidados de Tatiana Amorim) ou pelo telefone (11) 97213-9264. Todos os objetos estão guardados no galpão do Fundo Social de Guarulhos, localizado na Alameda Tutóia, número 534, no bairro Gopoúva.
De acordo com a 2ª Vara da Fazenda Pública, os objetos foram repassados pela empresa responsável pela administração do aeroporto para a Prefeitura de Guarulhos e serão incorporados ao patrimônio municipal após o término do prazo estipulado no edital, conforme os artigos 1.196 e 1.237 do Código Civil.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login