Conecte Conosco

Notícias Recentes

Defensoria Pública vai à Justiça para garantir vaga de alunos em faculdade

Publicado

em

A Defensoria Pública entrou na Justiça para garantir matrícula de alunos na Faculdade de Saúde do Governo do Distrito Federal. Os estudantes são candidatos eliminados por causa de um erro do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe).

Nesta terça-feira (25) à tarde, um grupo dos que perderam a vaga protestou em frente à Câmara Legislativa. Lá dentro, eles se reuniram com deputados da Comissão de Educação e Saúde e pediram uma audiência pública.

Pela manhã, a Defensoria Pública entrou na Justiça com uma ação coletiva para manter a matrícula dos 58 candidatos, sendo 33 de medicina e 25 de enfermagem. Eles foram prejudicados após cursarem um mês de aulas.

Depois de receber uma reclamação, o Cespe constatou que não havia somado a nota de redação de alguns candidatos na nota final. Todas as matrículas foram canceladas e as aulas do primeiro período suspensas.

O juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública estipulou prazo até sexta-feira (28) para a Escola de Ciências da Saúde e o Cespe se explicarem. No fim da tarde, os candidatos foram para frente do Palácio do Buriti. O trânsito sentido Rodoviária do Plano Piloto ficou congestionado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados