Conecte Conosco

Notícias Recentes

DER começa a multar motorista infrator flagrado por câmeras

Publicado

em

Começa nesta segunda-feira (3) a aplicação de multas para quem for flagrado por câmeras de vídeo cometendo irregularidades em estradas e rodovias do Distrito Federal. Dez equipamentos serão usados pelo Departamento de Estradas de Rodagem com essa finalidade – outros quatro devem ser instalados até 15 de fevereiro.

Segundo o superintendente de Trânsito do DER, Murilo Melo, a expectativa é de que os números de acidentes e infrações diminuam, já que os motoristas sabem que serão observados 24 horas. “As infrações mais recorrentes que registramos são: andar pelo acostamento, fazer ‘gato’ e ultrapassagens proibidas”, afirma.

Instaladas inicialmente para ajudar a precisar o endereço e reduzir o tempo de socorro em acidentes de trânsito, as câmeras possuem zoom óptico de 35 vezes, visualizam a infração a até 500 metros de distância e armazenam automaticamente os dados dos últimos 30 dias, ou por mais tempo, conforme comando do operador.

A autuação por meio das câmeras foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito em dezembro do ano passado. Para atender às determinações do órgão, o DER instalou 24 placas de sinalização nas vias monitoradas.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados