Conecte Conosco

Brasil

Durigan promete solução para dívidas no agronegócio

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, garantiu nesta quarta-feira (8) que está comprometido em oferecer uma resposta efetiva sobre o problema das dívidas no setor do agronegócio, com foco especial na região Sul do Brasil. Ele esteve reunido no Senado com parlamentares e o presidente Davi Alcolumbre (União-AP).

Segundo Durigan, durante a reunião ouviu que existem dificuldades técnicas em uma linha de crédito lançada no final do ano passado, e prometeu trabalhar para resolver esses obstáculos. Ele ressaltou a importância do diálogo com os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Tereza Cristina (PP-MS) e Jaques Wagner (PT-BA).

“Teremos alguns dias e semanas para avançar no assunto, seguindo a orientação do presidente Davi Alcolumbre, para que o diálogo seja prioridade. Após esta fase, os senadores Renan, Tereza e Jaques devem apresentar uma proposta ao Senado Federal”, explicou.

Adicionalmente, o ministro destacou que pode ser editada uma nova medida provisória para também resolver eventuais entraves existentes.

“Na próxima semana, discutiremos a possibilidade de lançar uma nova medida, que poderá corrigir os problemas da anterior e oferecer mais apoio aos agricultores brasileiros”, concluiu Durigan.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados