Brasil
Empresas controladas pelo governo de SP terão salários divulgados
Publicação dos valores ocorrerá pelo Portal da Transparência.
Mais de 44 mil funcionários passarão a ter a remuneração disponível.
Os salários dos funcionários das empresas públicas do governo do estado de São Paulo passarão a ser divulgados pelo Portal da Transparência. O governador Geraldo Alckmin assinou um decreto na tarde desta terça-feira (18) que permite a divulgação das remunerações.
Apesar do decreto ser publicado nesta quarta-feira (19), Alckmin não soube informar a data da publicação dos salários já que as empresas estatais que possuem ações majoritárias do governo do estado terão um prazo para o fornecimento de dados.
“A transparência é uma vacina contra a corrupção, é um instrumento de boa gestão, permite correção e avanços”, afirmou o governador.
Com a nova determinação, mais de 44 mil funcionários passam a ter os salários disponíveis para consulta pública como das empresas: Sabesp, Metrô, CPTM, Dersa, Cetesb, Prodesp, CDHU, Emae, Implasa, Imprensa Oficial, EMTU, IPT, entre outras.
“Nós já tínhamos colocados todos os salários diretos e indiretos na internet para a administração direta, autarquias e fundações. Também apoiamos 340 municípios”, afirmou.
Os salários dos funcionários de empresas mistas não possuem teto de salário como nos casos de administração direta, autarquias e fundações.
Transparênciaa
O estado de São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União o estado mais transparente do país.
No Portal da Transparência é possível visualizar dados como remuneração dos servidores, despesas, receitas, dados sobre licitação, execução orçamentária e contratos.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login