Conecte Conosco

Notícias Recentes

Empresas de ônibus são Inscritos na dívida ativa

Publicado

em

As empresas de ônibus, que vão deixar de operar no novo sistema público de transporte do Distrito Federal, devem ao GDF, juntas, apenas por autuações de trânsito, mais de R$ 5 milhões. Somente em 2013 foram mais de 12,1 mil multas por diversas infrações de trânsito, entre elas excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. As empresas inadimplentes inscritas na dívida ativa estão privadas de assinar contratos com o governo, de participar de licitações em todo o país.

O dinheiro que deveria ser pago pelas empresas teria como destino o fundo financeiro, que é gerenciado pelo DFTrans, e tem como objetivo melhor a vida dos passageiros. “Pela primeira vez o governo inscreveu as empresas na dívida ativa. Esse dinheiro faz falta e as empresas devem ser obrigadas a pagar”, afirma o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

Segundo informações da Secretaria de Fazenda do DF, a dívida total das empresas de ônibus do DF, junto ao fisco, são até cem vezes maior que a estimada com infrações de trânsito.

As empresas inscritas na dívida ativa podem aproveitar o programa de recuperação de crédito do GDF, o RecuperaDF, para quitar suas contas com redução de juros de mora e de multa de 30 a 75%.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados