Conecte Conosco

Notícias Recentes

Escola: 11 professores são afastados

Publicado

em

A Secretaria de Educação do DF decidiu afastar 11 professores da Escola de Música de Brasília após uma funcionária da instituição denunciar que cerca de 100 docentes não cumpriam a jornada de trabalho de 40 horas semanais.  A servidora, que não quis se identificar, declarou ainda que há casos de professores que cobram “por fora” para dar aulas de música a alunos da escola.

A denúncia é investigada pela Secretaria de Educação há duas semanas. A direção da Escola de Música de Brasília negou as acusações da funcionária. A subsecretaria de Gestão de Profissionais de Educação calcula que, com o dinheiro pago para horas-aulas não dadas, – caso a denúncia seja verdadeira – a pasta poderia contratar 68 professores de música para suprir a demanda de outros colégios da rede pública do DF.

A subsecretaria informou, contudo, que é difícil comprovar as infrações dos professores, porque eles são responsáveis por assinar as próprias folhas de ponto e poderiam ter fraudado as fichas. Estudante da escola, José Carlos Lima afirma que os próprios professores se queixam de colegas que não cumprem o expediente.

“Tenho professores que reclamam de outros que ‘queimam’ a imagem da escola”, revela o jovem. A Secretaria de Educação não informou o que fará com os demais professores denunciados pela funcionária e nem como vai comprovar as irregularidades, já que as folhas de ponto não são confiáveis.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados