Conecte Conosco

Notícias Recentes

Esperando transferência para outro hospital, termina em tragédia

Publicado

em

Um jovem de 17 anos morreu no início da noite da última terça-feira (4) em Taguatinga, no Distrito Federal, enquanto esperava para ser transferido do centro médico da região para o Hospital de Base.

Pedro Miguel Fonseca Dias foi levado para o hospital de Samambaia no domingo (2) após ser encontrado pelos pais com sinais de espancamento. Eles disseram que o jovem não ficou mais do que 30 minutos no local e que ele foi liberado após ser submetido a um exame de radiografia, que não detectou nenhum problema mais grave.

A família afirma que o rapaz voltou para casa sem falar muito bem e vomitando. Na terça, Pedro acordou com um lado do corpo paralisado e sem reconhecer as pessoas em volta. Ele foi levado para o hospital de Taguatinga.

Lá, o jovem foi diagnosticado com traumatismo craniano. Em coma, ele foi internado em estado grave. Sem neurologista e radiologista no hospital, os médicos decidiram transferir o rapaz para o Hospital de Base. O pedido de ambulância foi feito as 13h, mas o transporte só chegou por volta de 19h. Pedro morreu às 19h30.

A Secretaria de Saúde informou que vai investigar o caso para saber se houve negligência. A pasta não falou sobre o motivo do paciente ter sido liberado do hospital de Samambaia e nem a razão da demora da chegada da ambulância para transferi-lo ao Hospital de Base.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados