Conecte Conosco

Notícias Recentes

Estádio Nacional Mané Garrincha já atraiu 600 mil pessoas

Publicado

em

Em menos de seis meses desde a reinauguração, o novo “Mané Garrincha” atraiu 600 mil pessoas em 16 eventos entre jogos de futebol e shows, informou o Governo do Distrito Federal (GDF). O antigo Estádio Mané Garrincha, desde a inauguração há 36 anos, reuniu 340 mil espectadores, 260 mil a menos do que o atual.

Neste ano, foram três shows musicais – tributo ao cantor Renato Russo e shows de Beyoncé e Aerosmith, além de 13 partidas de futebol (uma do Campeonato Brasiliense, dez do Campeonato Brasileiro e duas da seleção brasileira).

De acordo com o GDF, o evento com maior número de pessoas foi em 15 de junho, quando 67.823 espectadores foram ver a partida entre Brasil e Japão na abertura da Copa das Confederações.

Segundo o governo, o estádio tem a melhor média de público por partida do brasileirão (36.873), deixando para trás estádios mais tradicionais, como Maracanã, Morumbi e Mineirão.

O próximo evento marcado para o Mané Garrincha será o show da banda de axé Chiclete com Banana em 10 de novembro, em turnê que marca a despedida do vocalista Bell Marques.

Inaugurado em 1974, o estádio Mané Garrincha possuía capacidade para 45.200 pessoas até ser fechado para reforma em 2010. Após a reforma, sua capacidade foi aumentada para 72.788 pessoas e ele se tornou o segundo maior estádio do Brasil, perdendo apenas para o Maracanã.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados