Conecte Conosco

Centro-Oeste

Evento Brasília Virtual traz IA, jogos e treinamento digital grátis

Publicado

em

O evento Brasília Virtual acontece de 10 a 19 de abril no shopping Pátio Brasil, em Brasília, focado em ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento de novas habilidades digitais. A ação é resultado da colaboração entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e a ONG Líderes do Brasil.

Com uma programação diversa, o evento conecta o público com as tecnologias e descobertas mais recentes. Entre as atividades, destacam-se simuladores imersivos, competições de jogos com premiação, palestras e oficinas feitas por especialistas. Os temas principais são inteligência artificial, o mundo dos games e o desenvolvimento digital, criando um ambiente que favorece o aprendizado, networking e troca de ideias.

Rafael Vitorino, titular da Secti-DF, destaca que o Brasília Virtual estimula a capacitação profissional através das inovações científicas e tecnológicas. Ele convida jovens, estudantes, profissionais da tecnologia e todos os interessados a participarem de forma aberta e dinâmica.

Espera-se receber cerca de 9 mil visitantes durante o evento. A entrada é gratuita, sendo necessária a retirada antecipada dos ingressos pela plataforma Sympla, respeitando o limite do local. As inscrições para as competições estão disponíveis no Instagram oficial do Brasília Virtual.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados