Notícias Recentes
Falhas de energia atrasam metrô em São Paulo em dia de ventania
As linhas 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, e 10-Turquesa, da CPTM, enfrentam interrupções no fornecimento de energia nesta quarta-feira (10/12) na cidade de São Paulo. Usuários reportam atrasos na travessia das estações e aumento dos intervalos para embarque nos trens.
Segundo a ViaQuatro, o trecho entre as estações Faria Lima e São Paulo-Morumbi, na zona oeste, foi afetado por uma falha elétrica externa que impactou a subestação da linha.
Pessoas que utilizam a Linha 4-Amarela afirmam que o tempo de passagem em cada estação aumentou para cerca de 5 minutos, quando o habitual é de 2 minutos.
A concessionária informou que a falha já foi identificada e equipes técnicas estão trabalhando para solucionar o problema.
Na Linha 10-Turquesa, os passageiros mencionam esperas de aproximadamente 15 minutos para embarcar. Em comunicado, a CPTM explicou que a situação decorre de “problemas técnicos no sistema de energia” e que os trens estão operando com intervalos maiores entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Rio Grande da Serra.
Potencial causa: fortes ventos
Na manhã desta quarta-feira, ventos chegaram a atingir 96,3 km/h na cidade de São Paulo. Estas rajadas ocorrem devido a um ciclone extratropical que se formou na região sul do Brasil, causando transtornos pela capital.
De acordo com a Defesa Civil, a medição do vento entre 10h e 10h30 ocorreu no Mirante de Santana, zona norte da capital. Além disso, áreas como o Aeroporto de Congonhas, ao sul, e o Campo de Marte, ao norte, registraram ventos de até 69 km/h.
Até aproximadamente 10h30, a região metropolitana de São Paulo já havia recebido 46 chamadas relacionadas a quedas de árvores devido ao vento forte.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login