Conecte Conosco

Notícias Recentes

Flávio Bolsonaro busca tranquilizar mercado e compartilha apoio de Tarcísio

Publicado

em

Em sua primeira entrevista depois de ter sido escolhido por Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5/12) que sua nomeação foi bem aceita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e tentou acalmar o mercado financeiro, que reagiu negativamente ao anúncio.

No saguão do Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital paulista, antes de partir para Brasília, Flávio comentou que se encontrou com Tarcísio pela manhã no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e em seguida acompanhou a esposa a um salão de beleza.

Tarcísio era considerado um potencial candidato à Presidência pelo grupo bolsonarista e era o favorito entre investidores. Após a divulgação da escolha de Flávio por Bolsonaro por um colunista do Metrópoles, a Bolsa de Valores (B3) caiu 4,31% na sexta. Segundo Flávio, Tarcísio garantiu que ele poderá contar com seu suporte “para o que der e vier”.

“Quando falei com ele para explicar como foi a decisão do presidente Bolsonaro, ele respondeu da mesma forma que eu reagiria se the indicated fosse ele, oferecendo total apoio, parceria e respeito, e disse isso claramente”, disse Flávio.

Indagado sobre a queda da Bolsa após seu nome ser anunciado como candidato bolsonarista, o senador procurou tranquilizar os investidores.

“Sei que alguns do mercado têm suas preferências, mas tenho que garantir a todos que fiquem tranquilos. O programa econômico que proporemos será o melhor para o Brasil, com previsibilidade e estabilidade, e contará com pessoas sérias no cenário político. Posso garantir que será muito melhor para o país do que a atual gestão econômica,” afirmou.

Flávio também mencionou que a decisão de sua candidatura foi um desejo do pai e que conta com o apoio da família. Ele destacou estar honrado em continuar o trabalho de Bolsonaro, que atualmente está detido na Polícia Federal após condenação pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado.

“Ele tem minha total confiança, é meu sangue, e compartilho os mesmos princípios. Agora, estou conversando com outras pessoas para que compreendam que este é o projeto que vencerá em 2026,” concluiu Flávio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados