Conecte Conosco

Notícias Recentes

Funcionário da Enel religou energia em 15 segundos após receber propina

Publicado

em

Um funcionário terceirizado da Enel foi detido nesta quinta-feira (11/12) acusado de solicitar vantagem indevida para religar a energia elétrica de um estabelecimento comercial em cerca de 15 segundos. Segundo o boletim de ocorrência, o técnico chegou acompanhado de um assistente e conseguiu restabelecer a eletricidade utilizando um varão.

O Alex Rodrigues Nogueira ainda teria ameaçado cortar o fornecimento novamente caso não recebesse o pagamento exigido. O restaurante Rancho da Empada, localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, estava sem energia desde o início da tarde da quarta-feira (10/12).

Depois que simulou que um sócio fictício efetuaria o pagamento da propina, o empresário procurou o subprefeito da Vila Mariana, Rafael Minatogawa, que denunciou o ocorrido em suas redes sociais.

Em um vídeo, o subprefeito questiona o funcionário da Enel sobre os procedimentos para acertar a religação na Rua Sena Madureira, e o suspeito confirma que cobrou R$ 2,5 mil para religar o conector do local.

Interrupção de energia em São Paulo

Mais de 800 mil imóveis permanecem sem energia na Grande São Paulo nesta sexta-feira (12/12), em decorrência de um ciclone extratropical que atingiu o Sul do país.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais civis do 16º Distrito Policial (Vila Clementino) efetuaram a prisão em flagrante do funcionário pelo crime de corrupção passiva na Praça Manuel Vaz de Toledo.

A Enel esclareceu que os serviços de atendimento emergencial para reparos na rede elétrica e restabelecimento de energia não devem gerar cobrança direta ao cliente.

A empresa reforçou que qualquer solicitação de pagamento para reparos na rede elétrica realizada pela distribuidora está em desacordo com suas normas de conduta. Em caso de dúvidas, os clientes são orientados a contatar os canais oficiais de atendimento da Enel São Paulo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados