Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ganeses que moram no DF ganham direito de viver legalmente no Brasil

Publicado

em

Grupo de 330 imigrantes pode tirar Cédula de Identidade de Estrangeiro. Documento permite tirar carteira de trabalho e libera casamento civil.

Policial preso foi levado para a sede da superintendência da PF em Natal (Foto: Divulgação/PF)

Superintendência da Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)

Um grupo de 330 imigrantes ganeses que moram no Distrito Federal foi autorizado a pedir residência permanente do Brasil com o objetivo de obter a Cédula de Identidade de Estrangeiro. Eles têm até 90 dias para apresentar a documentação necessária à Polícia Federal a fim de conseguir o registro. A licença permite tirar carteira de trabalho e libera para o casamento civil no país.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União em 19 de fevereiro. Segundo o Conselho Nacional de Imigração, estrangeiros que vivem no país procuraram o órgão com receio de cair na irregularidade e perder o acesso ao mercado de trabalho.

Para obter o registro, os imigrantes devem apresentar a certidão consular emitida pela embaixada de Gana, passaporte, fotos e o protocolo pedindo refúgio.Também é preciso preencher um formulário disponível no site da Polícia Federal. A taxa para tirar os documentos custa R$ 311,22.

O atendimento na Polícia Federal precisa ser agendado. Para marcar o dia, basta entrar na página da PF na internet.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados