Conecte Conosco

Centro-Oeste

GDF assina reestruturação de carreira dos assistentes sociais

Publicado

em

O evento foi realizado diretamente do Palácio do Buriti e contou com as presenças da primeira-dama, Mayara Rocha, da Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, da Secretária da Justiça e Cidadania (Sejus), Marcela Passamani e também da Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) , Ana Paula Barra.

Marcela citou que Secretaria de Justiça tem 222 servidores da carreira de assistência social e exaltou a assinatura do PL. “Mais uma entrega, mais uma demonstração de unidade e progresso para o nosso DF. Hoje venceu o diálogo que nós acompanhamos e verificamos um amadurecimento de diálogo que termina muito feliz”.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei que garante a reestruturação da carreira pública de servidores da assistência social.

Dando ênfase ao trabalho da Secretaria da Mulher, Passamani recordou que 79 órfãos do feminícidio já foram acolhidos dentro do benefício Acolher eles e elas.

Secretária de desenvolvimento Social, Ana Paula Barra exaltou que na Sedes existem mais de 1,6 mil servidores da assistência social. “Quem ganha não são só os servidores, mas também o Governo e também a população”. Ana Paula relembrou que houve um período de greve da categoria, mas que o GDF foi convergente para atender as exigências da classe.

A primeira-dama Mayara Rocha exaltou que o governo Ibaneis fez a maior nomeação da história de servidores da assistência social. “Hoje estamos celebrando um pleito que dura 10 anos”.

Após os discursos dos secretários, o governador Ibaneis Rocha fez a assinatura que garante a reestruturação de carreira pública da assistência social.

Ibaneis expôs sua alegria de ter três mulheres à frente da pasta da assistência social. “Além das determinações do GDF de prestar assistência à comunidade, a gente leva a sensibilidade das mulheres para essa área.”

Sobre a reestruturação dos servidores públicos, o governador do Distrito Federal explicou que “as necessidades da população ultrapassam essa questão dos servidores públicos”.

“Quero agradecer a todos e a todas pela confiança nesse governo, é uma alegria estar sancionando esse projeto que é uma reivindicação antiga da categoria, mas nós sabíamos que era merecida e foi feita dentro das condições do Distrito Federal”.

O projeto de Lei agora será encaminhado a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para ser implementada.

Além da reestruturação, a Sedes recebeu autorização para promover novo concurso público, com contratação de 1.197 servidores técnicos (563) e especialistas (634) da carreira de assistência social.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados