Conecte Conosco

Tecnologia

GDF lança app com informações de rotas e dicas para ciclistas

Publicado

em

O governo do Distrito Federal lançou nesta quarta-feira (28) um aplicativo para que ciclistas obtenham com maior facilidade informações sobre rotas e dicas para pedalar pela cidade. Batizado de Ciclovida DF, ele é gratuito e pode ser baixado por aparelhos com sistema operacional iOS ou Android. Também foram inauguradas as dez estações do Projeto Bike Brasília – programa de mobilidade urbana que promove o compartilhamento de bicicletas por meio do pagamento de uma taxa anual de R$ 10.

Os mapas disponibilizados pelo aplicativo apontam a localização da mapa cicloviária. Além disso, ele permite que o usuário veja fotos e vídeos das pistas, além de saber o tamanho do percurso e o tempo para percorrê-lo.

Há ainda dicas sobre as primeiras pedaladas, cuidados necessários no trânsito, equipamentos de segurança e manutenção das bicicletas. O aplicativo também traz um calendário de eventos destinado aos adeptos do transporte em duas rodas.

Projeto Bike Brasília
O projeto vai disponibilizar bicicletas públicas em dez estações ao longo do Eixo Monumental e da Esplanada todos os dias da semana, das 6h às 23h59. Para utilizá-las será preciso preencher um cadastro pela internet e pegar taxa anual de R$ 10. Elas podem ser usadas por uma hora. Caso o interessado queira voltar a utilizá-las, deve esperar 15 minutos. A ideia é promover  sustentabilidade, calculando, inclusive, a “economia” de CO2.

ciclovida

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados