Conecte Conosco

Notícias Recentes

GDF nega que obra em presídio seja para abrigar condenados do mensalão

Publicado

em

O subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Cláudio Magalhães, negou nesta quarta-feira (4) que as obras de ampliação no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) sejam motivadas para acomodar condenados pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão. Segundo ele, a reforma está prevista desde 2010.

“Não tem nada a ver [com a prisão dos condenados do mensalão]. O sistema precisa de ampliações em todos os regimes e setores. Estamos trabalhando com os recursos que já temos para fazer as ampliações. Esta ampliação está prevista desde 2010”, disse.

Magalhães também disse que ainda não se sabe se condenados do mensalão cumprirão pena no CPP. Para o subsecretário, caso a possibilidade se confirme, não haverá “regalias” aos condenados, afirmou.

“É perigoso manter este tipo de interno com a massa carcerária, pelo alto poder aquisitivo e posição social. Mantemos separados para não serem extorquidos por outros detentos. Se eles vierem para a CPP, poderão ser isolados. Não por privilégio, nem regalia. Mas por segurança.”

Entre os condenados no processo do mensalão estão o ex-ministro da Casa CivilJosé Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, os deputados Valdemar Costa Neto (PL-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) e o deputado cassado e delator do esquema,Roberto Jefferson, o publicitário Marcos Valério e o ex-tesoureiro do PT Delubio Soares.

É muita coincidência as obras justamente agora,vamos esperar para ver como esta novela irá acabar.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados