Conecte Conosco

Notícias Recentes

GDF promove novas mudanças nas linhas do Riacho Fundo I

Publicado

em

Trajetos semelhantes no Riacho Fundo I serão integrados neste sábado

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que deve diminuir o número de linhas de ônibus no Riacho Fundo I no próximo sábado (15). Das dez linhas na região administrativa, apenas cinco serão mantidas. Entretanto, o governo garantiu que não haverá redução na quantidade de ônibus e que, mesmo com a mudança, os veículos ainda vão passar pelos pontos das linhas desabilitadas. O objetivo é diminuir o tempo de espera nas paradas.

Segundo a assessoria do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), as linhas que tinham menos usuários foram substituídas para os itinerários mais usados. Para o DFTrans,  a racionalização de ônibus permite que os ônibus passem com mais frequência, aumentando a circulação dos veículos.

De acordo com o DFTrans, os itinerários  0.172, 172.7, 0.175, 0.176 e 0.177 vão substituir as linhas 172.1, 172.4, 172.5, 176.1 e 175.1 no Riacho Fundo I. Para suprir a ausência de transporte público em duas localidades, órgão vai criar mais dois itinerários para a região. A linha 0.173 vai circular pela Colônia Agrícola Sucupira e pelo Terminal do Riacho Fundo I (de segunda a sábado) e a 0.178 que vai passar pelo Instituto de Saúde Mental, a Avenida Sucupira e o Terminal do Riacho I (apenas em dias úteis). As linhas podem ser consultadas no site do DFTrans: www.sistemas.dftrans.df.gov.br.

Além do Riacho Fundo I, a racionalização já foi implementada em outras cinco regiões administrativas: Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Samambaia, Cruzeiro e Sudoeste. O objetivo é que essa mudança ocorra em todo o DF.

NÚCLEO BANDEIRANTE – Também no sábado (15), quatro linhas do Núcleo Bandeirante terão mudança de horário. A 0.160 (Núcleo Bandeirante — Rodoviária do Plano Piloto) fará 40 viagens, e não mais 48; a 160.2 (Núcleo Bandeirante — L2 Sul e Norte), 14, ao vez de 16 na ida e 13 no lugar de 14 na volta; a 0.163 (Núcleo Bandeirante — W3 Sul), 43, e não mais 59; e a 0.171 (Núcleo Bandeirante — W3 Sul e Norte) 52 ao vez de 60 na ida e 50 no lugar de 57 na volta.

As modificações só valerão quando houver pouco movimento. O atendimento em horários de pico, sábados, domingo e feriados continuarão como antes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados