Conecte Conosco

Notícias Recentes

GDF remove 240 famílias de área vizinha ao Parque Nacional de Brasília

Publicado

em

A Secretaria de Ordem Pública e Social do Distrito Federal realiza, na manhã desta terça-feira (6), uma operação de remoção de 240 famílias da Chácara Santa Luzia, na Estrutural. Segundo o governo do DF, as famílias ocupam irregularmente uma unidade de conservação.

De acordo com a administradora da Cidade Estrutural, Socorro Torquato, as famílias estavam localizadas nos limites do Parque Nacional de Brasília, a pouco mais de 100 metros do entorno da unidade.

“Como as famílias ocupavam uma área limítrofe a uma unidade de preservação, não podíamos dar infraestrutura adequada a elas. Foi tudo conversado e as 240 famílias entenderam a situação”, disse. “Aos poucos, as outras famílias, cerca de 1.250, serão retiradas daqui também.”

A administradora explicou que a ação contou com a participação de outras secretarias para levantar quais famílias estão aptas a participar das políticas habitacionais do GDF.

A remoção das famílias foi feita por cerca de 40 caminhões. Homens da Polícia Militar em dois carros acompanharam a transferência.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados