Notícias Recentes
Gleisi alerta que anistia será fracasso internacional

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), declarou nesta quinta-feira, 4, que conceder anistia para os condenados por tentativa de golpe de Estado configuraria um verdadeiro fracasso internacional.
De acordo com ela, perdoar aqueles envolvidos na conspiração golpista seria um “presente” que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desejaria oferecer ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Se isso acontecer, será um fracasso internacional, porque estamos demonstrando compromisso com a defesa da democracia no mundo, tanto com esse processo quanto com a postura adotada diante das pressões externas. O Congresso não pode compactuar com isso nem agir contra o Supremo Tribunal Federal”, explicou Gleisi em entrevista à TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.
Na mesma entrevista, a ministra comentou sobre a saída do União Brasil e do PP do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela afirmou que não haverá problema com os membros dos partidos que permanecerem no Executivo, desde que apoiem a gestão petista.
“Quem quiser sair, pode sair, ninguém é obrigado a ficar. Mas aqueles que permanecerem devem apoiar o presidente Lula, os programas do governo e fazer a articulação necessária no Congresso Nacional para aprovar nossas propostas. Isso inclui tanto os que têm mandato quanto aqueles que indicam cargos no governo federal. Desde que isso fique claro e esse apoio seja dado, não teremos nenhum problema com esses ministros”, ressaltou a chefe da SRI.
Gleisi também falou sobre as iniciativas do governo federal no Rio Grande do Norte, destacando que as obras de duplicação da BR-304 devem começar até o final deste ano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login