Economia
Gol lança voos diretos do Rio para Lisboa, Paris e Orlando com nova classe executiva
A companhia aérea Gol anunciou nesta quinta-feira o início de voos diretos para Lisboa, Paris e Orlando, partindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, que agora será seu centro de operações para o crescimento internacional.
A empresa já havia informado recentemente uma nova rota entre o Rio de Janeiro e Nova York. Essas viagens internacionais serão feitas sem escalas, utilizando aeronaves Airbus A330 que estão sendo adicionadas à frota.
Os voos para Lisboa começam em 16 de setembro, com quatro frequências semanais de ida e volta. A data e a frequência dos voos para Paris serão divulgadas em breve.
Para Orlando, onde a Gol já operava voos com o Boeing 737 MAX 8 saindo de Brasília e Fortaleza, serão oferecidos agora quatro novos voos semanais diretos a partir do Galeão.
A rota do Rio para Nova York (JFK) terá três voos semanais sem escalas, com conexões para outras regiões e países.
As cinco aeronaves Airbus A330-900 adquiridas pela Gol têm capacidade para 300 passageiros e autonomia para voos de até 15 horas, garantindo viagens intercontinentais. A expectativa é que esses aviões cheguem ainda este ano e sejam incorporados à frota no próximo ano.
Nova classe executiva
Além dos novos destinos, a Gol está lançando a classe Business Insignia, que oferece uma experiência de viagem premium.
Os passageiros desta classe contarão com check-in e embarque prioritários, acesso aos Lounges GOL Smiles e de parceiros nos destinos internacionais, assentos que se transformam em camas, kits personalizados, fones de ouvido com cancelamento ativo de ruído e telas touchscreen individuais de 16 polegadas. Também terão desembarque e entrega de bagagem prioritários.
O menu a bordo foi desenvolvido pelo renomado chef Felipe Bronze, com opções para almoço e jantar que incluem entradas, pratos principais e sobremesas.
O programa de fidelidade Smiles da Gol passará a contar com a categoria Magno, que ficará acima da categoria Diamante. Essa nova categoria oferece 6 milhas por real gasto em voos nacionais e até 18 milhas por dólar gasto em voos internacionais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login