Conecte Conosco

Tecnologia

Gradiente começa a vender tablet de 7 polegadas "mais rápido do mundo"

Publicado

em

A Gradiente anunciou nesta quarta-feira, 12, o início das vendas do Tegra Note, o tablet produzido como resultado de uma parceria com a NVidia. O aparelho de 7 polegadas tem pretensões altas: ser o mais rápido nesta faixa de tamanho. O aparelho utiliza o mais recente e potente chip da NVidia para dispositivos móveis, o Tegra 4, e será vendido no Brasil por R$ 1 mil.

O Tegra Note é um projeto global da NVidia, lançado em vários países com fabricantes diferentes, mas o projeto é um só. No Brasil, ficou a cargo da Gradiente a fabricação do tablet.

O aparelho será lançado com uma stylus e realmente, no papel, tem capacidade para ultrapassar muitos concorrentes. O chip Tegra 4 conta com processador de quatro núcleos ARM Cortex-A15 e GPU GeForce com 72 núcleos, o que, em tese garante bom desempenho até mesmo em jogos pesados, já que é o mesmo chip que a Nvidia utiliza no seu portátil, o Shield. Ele tem 1 GB de RAM, o que não chega a ser nada de especial.

O sistema operacional será o Android, 100% puro, sem alterações por parte da Nvidia ou da Gradiente. Essa característica também gera atualizações mais frequentes, já que não é necessária a interferência da fabricante a cada nova versão do sistema lançado pelo Google.

A tela de 7 polegadas terá resolução 1280×800 com tecnologia LCD IPS. O dispositivo terá 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão com cartão microSD de até 32 GB.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados