Conecte Conosco

Notícias Recentes

Grupo vai à Câmara após erro tirar vaga de 58 em faculdade do GDF

Publicado

em

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure (PT), recebeu uma comissão de estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde para discutir uma possível reversão na suspensão das matrículas de 58 aprovados por engano no vestibular da instituição. No encontro, ocorrido nesta segunda-feira (31), o deputado chamou o cancelamento dos cadastros de “grave injustiça” e informou que oficiou o governador Agnelo Queiroz para adotar alguma medida.

O problema atingiu 33 alunos de medicina e 25 de enfermagem e foi provocado por uma falha no sistema de correção do vestibular, que não associou as notas da redação aos respectivos candidatos. Responsável pela aplicação da prova, o Cespe afirmou que “lamenta profundamente o erro” cometido e disse que tomou todas as “providências administrativas necessárias”.

O erro só foi notado durante o Carnaval, duas semanas após o início das aula, depois que um aluno que obteve nota alta pediu uma nova correção da prova. De acordo com a Câmara, Roure pediu ao governador a criação de uma comissão para avaliar possibilidades de resolver o problema, como ampliação do número de vagas para os cursos e a adoção de medidas administrativas e judiciais contra o Cespe.

Uma estudante conseguiu uma liminar para se manter na instituição. Na sentença, o juiz afirma que o erro do Cespe atingiu severamente a vida da aluna e determina que a faculdade mantenha a estudante matriculada e permita a participação dela nas aulas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados