Notícias Recentes
Homem é detido por extorquir turistas ao tentar embarcar em cruzeiro de Belo
Alex da Silva Chaves, 35 anos, foi detido na noite de sábado (13/12) enquanto tentava embarcar em um cruzeiro temático do cantor de pagode Belo, no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo. Ele é procurado por extorquir turistas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Chaves é alvo de um mandado de prisão preventiva desde o dia 11 deste mês, emitido pela Comarca de Cajamar, região metropolitana de São Paulo. A prisão foi realizada por policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com o apoio da 5ª Deatur do Porto de Santos.
O cruzeiro “Belo em alto-mar”, realizado no navio MSC Preziosa, estava atracado no Terminal Marítimo de Passageiros “Giusfredo Santini” e seguia para as cidades de Búzios e Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.
Na posse de Alex, foram encontrados três frascos de maconha, três frascos de haxixe e três frascos de MD, que ele afirmou serem para uso pessoal durante a viagem no cruzeiro.
Prática criminosa
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Chaves atuava oferecendo transporte ilegal a passageiros, especialmente turistas estrangeiros, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos. As vítimas eram submetidas a cobranças abusivas e ameaças, incluindo a retenção de bagagens para forçar o pagamento.
A investigação revelou que o suspeito utilizava veículos alugados para cometer os crimes.
O homem já possuía antecedentes por estelionato.
Após a prisão, Alex da Silva Chaves foi encaminhado para a Cadeia Pública do 5º Distrito Policial de Santos, onde aguarda audiência de custódia sob a supervisão da Justiça.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login