Conecte Conosco

Notícias Recentes

Homeopatia – Duvidar dela é só pura "ignorância"

Publicado

em

Sempre me surpreendo com o que ignorantes podem postar na internet (achei que já tinha visto de tudo), seja para externar suas próprias frustrações e demônios ou simplesmente para ganhar atenção que de outra forma não teriam por competência própria em alguma área. Mas opto por manifestar-me quando alguma manifestação ignorante pode lesar o próximo, ao tentar fazê-lo acreditar no que não deve ou desacreditar de algo que poderia ajudar.

Este é o caso do infeliz, malicioso e mal respaldado vídeo abaixo. Assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=sdQstcjbSOw

As falhas que apresenta, para sua reflexão:

– Picaretagem, Enganação, Fraude, “Otários”…
Você também não acham que quando alguém apela para a ofensa gratuita e agressividade é porque, em essência, perdeu a razão e por isso parte para a violência?

– Só há efeito palpável se existirem moléculas para causá-los?
Eletricidade e magnetismo são exemplos de efeitos causados sem que haja moléculas efetivamente envolvidas em todo seu processo. Ademais, já ouviram falar em Física Quântica? Ou seja, é falta de estudo dizer que algo diluído não cause efeitos palpáveis no organismo humano; falta de estudo até para entender que várias preparações homeopáticas apresentam matéria (diluída) em si também.
Ademais, Deus tem moléculas? Não sabemos mas todos temos certeza que ele existe e seus “efeitos” estão aí para comprovar: só não vê/aceita quem não quer.

– Tomar grandes quantidades de remédios homeopáticos, sem experimentar efeitos
Grupos de “sabidos” podem até tomar grandes quantidades de remédios homeopáticos e “não experimentar sintomas” mas algumas questões quanto a isso são:
> Homeopatia trabalha com susceptibilidade: cada ser humano é mais ou menos susceptível a algumas centenas de medicamentos homeopáticos e praticamente insensível à maioria dos outros – ou seja, qual a chance dos grupos experimentarem exatamente aquilo a que são sensíveis?
> Alguns efeitos podem ser sutis ou fáceis de esconder… Como confiar que alguém que queira provar que algo “não funciona” vá admitir isto se puder “esconder”?
> Relatariam os efeitos que podem ocorrer horas, dias e mesmo semanas após ou esconderiam para não “perderem a razão”?

– Medicamentos homeopáticos confiáveis utilizados?
Quem garante que os medicamentos utilizados nos tantos “testes” não foram neutralizados magneticamente antes destes? Até porque todos sabemos que se medicamentos homeopáticos forem expostos a grandes campos magnéticos ou odores muitos fortes, mesmo que rapidamente, podem ter seu efeito totalmente neutralizado

– Associação Medica Brasileira e Conselho Federal de Medicina
Quando ambas estas instituições oficiais chancelam a Homeopatia como prática Medica eficaz e cientificamente reconhecida, o mesmo ocorrendo por parte do governo brasileiro e centenas de outros governos pelo mundo, será que todos estes estão errados e endossando charlatanismo? Tenho certeza que não.
Aliás, seria legal se os céticos por aí questionassem formalmente estas entidades e postassem as respostas tão amplamente quanto seus vídeos e textos irresponsáveis para aí, de forma que todos possamos vê-los e argumentar, que tal? No aguardo.

– E as dezenas de milhões de pacientes com efeitos positivos, no Brasil e mundo afora?
Teriam sido melhorados e mesmo curados através de algo como um “efeito placebo mundial”? Decerto não. É que Homeopatia bem feita realmente funciona, incontestavelmente.

– Evidências científicas
Algum cético consegue contestar todas estas evidências, inclusive várias publicadas em revistas de renome internacional e atuais, e também aqui, por exemplo?
http://www.homeozulian.med.br/ (Leia a seção Literatura Científica)
No aguardo, para que depois de tudo lido e “contestado cientificamente”, conversemos.

Um grande abraço

Dr. Ícaro Alves Alcântara
HOMEOPATA (com orgulho e excelentes resultados em consultório – para qualquer cético/revoltado ver)
www.icaro.med.br

* Como cada um mostra a educação e embasamento que tem, e tenho certeza que ambos sobram no que faço em consultório, pautei minhas palavras nisto, conforme acima.

** Respeito a opinião de todo mundo, desde que bem embasada e bem emitida, quando falar sobre algo que acredito e pratico.

*** Meu conselho para quem produz vídeos ou textos como o acima: vá estudar antes de opinar e prejudicar o próximo! E procure uma boa terapia e apoio de Deus para lidar com toda esta angustia/raiva/insatisfação represada… Ou vai acabar tendo um câncer!

**** Saiba o que é HOMEOPATIA e mais sobre ela aqui:

http://www.icaro.med.br/artigos/homeopatia.html/

http://www.icaro.med.br/artigos/uma-explicacao-rapida-da-ciencia-medica-homeopatica.html/

Entrevista: http://www.icaro.med.br/artigos/homeopatia-entenda-como-e-por-que-funciona-tao-bem.html/

 

 

Este artigo no Facebook e suas repercussões:

HOMEOPATIASempre me surpreendo com o que ignorantes podem postar na internet (achei que já tinha visto de tudo), seja…

Posted by Ícaro Alves Alcântara on Thursday, February 20, 2014

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados