Notícias Recentes
Hormônios
“Reposição hormonal pode causar câncer?
Não. Muito pelo contrário.
Desde que usada de maneira adequada, com acompanhamento de especialistas, e que os hormônios tenham a estrutura molecular idêntica aos hormônios presentes no corpo humano (bioidêntico).
Em qual faixa etária a mulher possui câncer de mama, ou os homens câncer de próstata?
Exatamente quando as taxas de hormônios estão caindo (durante ou depois da meno ou andropausa). Como já explicado, quanto menos hormônio o ser humano possui, menor sua renovação celular (já que o responsável por fazê-la são os hormônios). Portanto, as células que permanecem no corpo envelhecidas são, muitas vezes, a causa do câncer.”
Via: http://
Reflitam comigo
Você tem um Mercedes-último-tipo. Novo. Caro. Excelente carro.
Você cuida bem dele, certo? Aposto que sim:
– Revisões? Só na própria Mercedes, pelo menos até o fim da garantia e depois só no melhor mecânico-de-confiança que você consiga;
– Se precisasse de reparos, de peças, você gostaria das melhores disponíveis no mercado e, se possível, originais-de-fábrica da própria Mercedes, não é? Afinal, encaixam/funcionam melhor e têm garantia!
Pois com seu organismo também é assim: quando ele precisa de reposição hormonal, só pode ter bons resultados MESMO com doses adequadas de hormônios “idênticos” aos que ele produz regularmente, os chamados BIOIDÊNTICOS. Até porque quando o hormônio é bioidêntico ele tem encaixe perfeito no receptor por ter molecularmente a mesma estrutura do SEU hormônio natural e por isso o organismo não interpreta-o como uma substância estranha que deva ser combatida e mesmo neutralizada pelo fígado (sobrecarregando-o com o uso constante) – em outras palavras, a aceitação pelo organismo, metabolismo e efeitos dos bioidênticos são incontestavelmente melhores!
Bons níveis de um ou outro hormônio NÃO garantem saúde para ninguém. Nem estética ou qualquer bom resultado, saudável; hormônios interagem, entre si e com seu organismo como um todo e é o equilíbrio de todos eles o que traz saúde e resultados. Quem só avalia e trata um ou outro quando há carências de vários outros pode até prejudicar o paciente.
Como sempre digo, modulação/reposição hormonal é “questão de bom senso”
Entendido?
Você precisa estar logado para postar um comentário Login