Conecte Conosco

Notícias Recentes

Hospital de Santa Maria ganha Ludoteca

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do DF inaugurou uma nova Ludoteca no 4° andar do Hospital Regional de Santa Maria na última semana. A criação da área para as crianças é resultado da parceria do Núcleo de Estudos e Programas na Atenção e Vigilância em Violência (Nepav) com o Instituto Sabin.

 A Ludoteca tem como objetivo incrementar o trabalho de prevenção e combate à violência realizado pelos Programas de Pesquisa, Assistência e Vigilância em Violência (PAVs) nas regionais de saúde. O PAV Flor do Cerrado, de Santa Maria, agora possui novo espaço terapêutico que vai auxiliar na recuperação das crianças vítimas de violência.

A Ludoteca proporciona um espaço mais adequado e humanizado ao atendimento, através de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos. Dessa forma, além de expressar e reviver, de maneira menos traumática, o que vivenciaram e/ou vivenciam, as crianças/adolescentes podem ser tratados em um ambiente mais lúdico e eficaz.

 O Nepav é a unidade técnica que normatiza, articula, promove e coordena a operacionalização dos serviços para pessoas em situação de violência no âmbito da Secretaria de Saúde e oferece atenção integral às vitimas de violência em todas as unidades da pasta.

 Os PAVs realizam atendimento psicossocial às pessoas em situação de violência em todos os ciclos de vida, com 20 serviços disponíveis, inclusive para o adulto e adolescente autores de violência sexual.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados