Conecte Conosco

Notícias Recentes

Hran abre serviço de ginecologia infantil e climatério

Publicado

em

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) conta agora com duas novas especialidades. Os atendimentos em ginecologia infanto-puberal e climatério precisarão ser agendados.

Serão 12 atendimentos diários em cada especialidade. Para conseguir agendar a primeira consulta, basta procurar o setor de matrícula do hospital com o cartão do SUS.

Os atendimentos, que começaram nesta semana, acontecem às terças-feiras de 8h as 12h, para climatério, e às quartas-feiras de 14h as 18h, ginecologia infanto-puberal.

GINECOLOGIA INFANTO PULBERAL

A ginecologia infanto-puberal é uma sub-especialidade da ginecologia, destinada a atender meninas e adolescentes.

“Desde o nascimento, o pediatra que acompanha a criança poderá solicitar uma visita ao ginecologista, mas em qualquer idade da fase infantil pode surgir algum tipo de queixa”, explicou Georgiana Pontes Paulo, ginecologista/obstetra do HRAN.

CLIMATÉRIO

Já o climatério é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários. É nesse período que a mulher percebe as alterações metabólicas e endócrinas que vão culminar na menopausa.

Por sua vez, a menopausa delimita as duas fases do climatério, o climatério pré-menopausa e o pós-menopausa. As alterações na mulher são percebidas pelas ondas de calor, insônia, irritabilidade, diminuição da libido e até mesmo depressão.

“É preciso um acompanhamento adequado nessa fase, por isso elas são avaliadas para saber se o problema poderá ser tratado com Terapia Hormonal ou não”, informou Georgiana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados