Mundo
Irã aponta pontes estratégicas no Oriente Médio como possíveis alvos em retaliação aos EUA
Irã identificou diversas pontes cruciais em países do Oriente Médio que podem ser atingidas em futuras operações de retaliação contra os EUA e Israel, conforme divulgado pela agência de notícias iraniana Fars. Essas estruturas estão localizadas em nações como Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Israel e Arábia Saudita.
A agência destaca que essa possibilidade de ataques surge como resposta aos bombardeios americanos e israelenses contra a ponte B1 na região de Azimieh, em Karaj. “No primeiro ataque, infelizmente, dois iranianos perderam suas vidas e outros ficaram feridos. Durante o socorro, um segundo ataque ocorreu”, relatou a fonte.
Anteriormente, o Irã anunciou que atingiu instalações industriais de aço e alumínio dos EUA em países do Golfo como retaliação por agressões contra siderúrgicas iranianas. Além disso, o país alertou que futuras represálias podem ser ainda mais severas, dirigindo uma mensagem ao então presidente dos EUA, Donald Trump, para evitar a escalada do conflito.
As pontes destacadas como potenciais alvos pelo Irã são as seguintes:
- A Ponte Sheikh Jaber Al-Ahmad Al-Sabah, no Kuwait, com 36 km de extensão.
- A Ponte King Fahd, ligando Arábia Saudita e Bahrein, com 25 km de extensão.
- A Ponte Sheikh Zayed, localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com 842 metros.
- A Ponte Al Maqta, também em Abu Dhabi, com 300 metros.
- A Ponte Al Nabi Malik Hussein, na Jordânia, que mede 80 metros.
- A Ponte Damia Adam, entre Jordânia e Cisjordânia, com 120 metros.
- A Ponte Sheikh Khalifa, em Abu Dhabi, com 1.400 metros de comprimento.
- A Ponte Jisr Abdoun, na capital da Jordânia, Amã, com 425 metros.
- A Ponte Arik, situada no norte dos territórios ocupados por Israel, com 80 metros.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login