Notícias Recentes
Jantar com Lula reúne pirarucu e uísque entre líderes aliados
O pirarucu servido durante o jantar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com líderes da base aliada surgiu como um presente do ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia. No final do ano passado, ele presenteou Lula com peixes amazônicos que foram transportados de uma fazenda em Minas Gerais para Brasília.
Durante o encontro, Lula contou, sorrindo, que decidiu colocar os peixes no lago da Granja do Torto. Como os animais cresceram e passaram a se alimentar de outros animais, inclusive filhotes de pato que vivem no lago, o presidente optou por usá-los na culinária. Cada pirarucu pode atingir até três metros e pesar mais de 100 quilos. Silveira também esteve presente no jantar.
Compareceram representantes de todos os partidos, exceto do PL e do Novo. O próximo encontro, que deve reunir senadores após o Carnaval, também terá um dos pirarucus doados por Alexandre Silveira no cardápio. No jantar com os deputados, o prato principal foi bacon de pirarucu servido com arroz, pirão e farofa.
Antes de iniciar seu discurso, Lula escolheu tocar a música “Disparada”, de Geraldo Vandré, e divertiu-se com os presentes recitando parte da canção, brincando que costuma pedir aos ministros que preparem o coração antes de reuniões. A playlist também contou com outra música de Vandré, “Para não Dizer que não Falei das Flores”, um símbolo da resistência à ditadura.
Além de agradecer a Motta e aos líderes, o presidente elogiou a ministra Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação política do governo, destacando seu empenho e dedicação. Gleisi reafirmou os agradecimentos de Lula aos parlamentares da base.
A primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), marcou presença no início, antes dos pratos serem servidos, e voltou ao salão após a refeição, sentando-se ao lado de Lula, conforme relatos dos presentes.
Lula também agradeceu especialmente ao líder do PP, Doutor Luizinho (RJ), pelo presente de uma garrafa de uísque.
Participaram do evento, além de líderes convidados e dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Guilherme Boulos (Secretaria-Geral da Presidência) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), além dos líderes no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login