Notícias Recentes
Jovem confirma denúncia contra ministro do STJ em depoimento ao CNJ
Em depoimento realizado na corregedoria nacional de Justiça na quinta-feira (5), a jovem que acusou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, de assédio confirmou a denúncia e detalhou os acontecimentos.
Segundo O GLOBO apurou, o depoimento presencial durou cerca de duas horas.
A mulher de 18 anos apresentou uma descrição minuciosa dos fatos, destacando que decidiu denunciar por confiar no magistrado e seus pais, além de relatar a dificuldade de reviver os momentos de contato físico inadequado.
A denúncia foi feita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Polícia Civil, acusando Marco Buzzi de assédio sexual. O incidente teria ocorrido em 9 de janeiro, em Balneário Camboriú (SC), enquanto a jovem, filha de amigos próximos do ministro, tomava banho de mar, quando ele teria tentado agarrá-la diversas vezes.
A família deixou imediatamente a residência do ministro e registrou um boletim de ocorrência em São Paulo.
Em nota, Buzzi negou a acusação, afirmando que foi surpreendido pelas alegações, que considera infundadas. Uma investigação foi instaurada no STJ, enquanto o ministro afastou-se do cargo por licença médica indeterminada, encontrando-se internado em um hospital de Brasília.
O caso também chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao foro privilegiado do magistrado, e será relatado pelo ministro Nunes Marques.
A sindicância objetiva reunir e avaliar os documentos já apresentados, como o boletim de ocorrência e depoimentos do CNJ, assim como os elementos administrativos, antes de decidir sobre possíveis desdobramentos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login