Conecte Conosco

Notícias Recentes

Juiz manda taxistas deixarem ponto de apoio no Aeroporto de Brasília

Publicado

em

Motoristas tinham liminar para ficar no local; novo prazo é 25 de agosto. Desembargador considerou incoerente o pedido em permanecer na área.

Avião decola na pista do Aeroporto JK, em Brasília, enquanto outra aeronave se prepara para voar (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Avião decola na pista do Aeroporto JK, em Brasília, enquanto outra aeronave se prepara para voar (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)

A Justiça derrubou na segunda-feira (18) a liminar que garantia a permanência de taxistas no ponto de apoio do Terminal 1 do Aeroporto de Brasília. A decisão veio do desembargador federal Jirair Aram, que considerou incoerente o pedido do Sindicato dos Taxistas de permanecer ocupando o local.

A área é requisitada pela concessionária do terminal, Inframerica, que diz que a entidade não paga o aluguel há alguns anos. Outra área foi oferecida para a categoria até que o GDF construa um espaço definitivo, no Terminal 2.

A presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria do Bomfim, afirmou que o lugar oferecido pela empresa é “muito pequeno”. De acordo com o gerente comercial do aeroporto, Caio Cunha, a área de 10 mil m² vai melhorar o trabalho dos taxistas.

“A gente tem toda a condição de receber os taxistas lá. Temos banheiro, restaurante, estacionamento e um sistema que controla fila para o acesso ao aeroporto”, declarou.

Um novo espaço será destinado aos motoristas próximo ao Terminal 2 e deverá estar pronto ainda neste ano, de acordo com o Executivo. Agora os taxistas têm até o dia 25 de agosto para deixar a antiga base e se mudar para nova.

A Inframérica, consórcio que administra o aeroporto, ressaltou que o antigo espaço será utilizado para ampliar as atividades do próprio local. A empresa disse que o espaço destinado à nova base permitirá que os passageiros não fiquem prejudicados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados