Conecte Conosco

Brasil

Lula critica Trump e acusa a direita de espalhar muitas mentiras

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que a campanha de Trump enviou cerca de 2 bilhões de mensagens negativas durante a semana que antecedeu a eleição de 2024, contra sua adversária, a então vice-presidente Kamala Harris, do Partido Democrata. Lula também acusou a direita de possuir uma poderosa “indústria de mentiras”.

As declarações de Lula ocorreram durante um evento em Rio Grande (RS), na presença de seus apoiadores mais fiéis, local onde houve um momento de desentendimento com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também estava presente. Durante o discurso, Lula reclamou do uso excessivo de celulares pela população.

“Estamos vivendo uma época muito individualista. As pessoas dependem do telefone para tudo: pedir comida, pagar contas. Quando aparece algum amigo, acaba incomodando. E nos grupos de WhatsApp, as pessoas ficam compartilhando coisas triviais, como o que fizeram no café da manhã. Quem se importa com isso? Isso é fofoca pura. A direita sabe disso e é por isso que tem uma indústria de mentiras muito poderosa. Para terem ideia, na campanha de Trump, só na última semana foram 2 bilhões de mensagens contra a adversária dele. Assim será a campanha”, declarou o presidente brasileiro.

Mais cedo naquele mesmo dia, em outro evento no Rio Grande do Sul, Lula também criticou Trump, dizendo que o republicano tenta governar o mundo por meio das redes sociais. Naquela ocasião, ele também comentou sobre o uso excessivo dos celulares pela população.

“Vocês já notaram que o presidente Trump quer governar o mundo pelo Twitter? É incrível. Todo dia ele diz uma coisa e o mundo inteiro fica comentando o que ele falou. Vocês acham que é possível governar tratando o povo como objeto, sem olhar nos olhos das pessoas?”, questionou o petista.

Nos últimos meses, Lula e Trump têm mantido um relacionamento mais próximo, especialmente durante as negociações para a reversão das tarifas impostas pelo governo americano aos produtos brasileiros. Ambos comentaram sobre a boa sintonia que tiveram nas conversas, seja por telefone ou pessoalmente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados