Conecte Conosco

Brasil

Lula diz que soltar Bolsonaro enfraqueceria o STF

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta sexta-feira (6) que revogar o veto ao projeto da dosimetria seria uma forma de enfraquecer o Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou e condenou envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023. Sem mencionar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), beneficiário do projeto, Lula afirmou que a anistia só deveria ocorrer após um longo período.

“Essa pessoa deve permanecer presa. Depois de um tempo, pode haver uma anistia, como aconteceu em 1964, após cerca de dez ou quinze anos. Não se pode brincar com julgamentos. Soltá-lo seria desrespeitar a seriedade da Suprema Corte que o condenou”, afirmou em entrevista ao programa “Alô, Juca”, da TV Aratu. Lula cumpre agenda na Bahia nesta sexta.

Lula comentou ainda que sua parte foi feita e que a decisão de derrubar o veto cabe ao Congresso. “É decisão do Congresso Nacional. Eu fiz minha parte. O Congresso elaborou e aprovou a lei. Conheço as condições das discussões. Vetoei porque não concordo. Essa pessoa deve continuar presa”, afirmou.

Sem mencionar diretamente Bolsonaro, Lula fez uma analogia dizendo que soltar um “cachorro agressivo” não o tornaria dócil. “Essa pessoa tentou destruir a democracia brasileira. Foi condenada a 27 anos e 3 meses de prisão, tinha planos para assassinar o Lula, o Alckmin e o Alexandre Moraes“, concluiu o presidente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados